Timão supera Santos por 2 a 1 em noite de gala de Yuri Alberto, que marcou duas vezes. Memphis Depay brilha com assistência e celebra nova camisa.

Em um clássico alvinegro eletrizante na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor sobre o Santos por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto. A partida, válida pelo Campeonato Paulista, marcou a estreia de Memphis Depay com a camisa 10 do Timão, e o holandês não decepcionou, com direito a assistência e grande atuação.
O Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos, com Yuri Alberto aproveitando a grande jogada de José Martinez e Matheusinho. O Santos, com dificuldades na criação de jogadas, só assustou em chutes de fora da área.
Na segunda etapa, o Timão ampliou logo aos 2 minutos, novamente com Yuri Alberto, que recebeu belo passe de Memphis Depay e finalizou com categoria. O Peixe descontou com Guilherme, aos 15, após erro de saída de bola da defesa corintiana. A entrada de Soteldo deu mais velocidade ao ataque santista, mas o Corinthians segurou a pressão e garantiu a vitória.
Memphis Depay, além da assistência para o gol, mostrou entrosamento com os companheiros e ditou o ritmo do meio-campo corintiano. A torcida fez a festa para o holandês, que correspondeu com uma atuação de gala. Neymar, principal estrela do Santos, teve atuação discreta e foi neutralizado pela defesa corintiana.
Com o resultado, o Corinthians se mantém como melhor campanha no Paulistão e segue na liderança do grupo A. O Santos, por sua vez, amarga a segunda derrota seguida e precisa se reabilitar na competição.
Após a partida, o técnico do Santos, Pedro Caixinha, elogiou a atuação do Corinthians e reconheceu a dificuldade de vencer o rival na Neo Química Arena. “O Corinthians foi superior hoje. É sempre difícil jogar aqui”, afirmou. Neymar reclamou da bola usada no campeonato, afirmando que ela está “muito ruim”.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, comemorou a vitória e já projetou a disputa da Pré-Libertadores. “Estamos em um bom momento e precisamos manter o ritmo para a competição continental”, disse.