Cruzeiro e Atlético-MG ficam no 0 a 0 em jogo de torcida única que agitou o Gigante da Pampulha e registrou o maior público do ano no estádio.

Em um clássico marcado pela intensidade das arquibancadas e pela forte marcação em campo, Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 neste domingo (18), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mineirão pulsou com a presença de 61.106 torcedores, que protagonizaram o maior público do ano no estádio.
O primeiro tempo da partida foi mais movimentado, com o Cruzeiro criando as melhores chances e Lucas Silva chegando a acertar o travessão. Já a segunda etapa foi mais truncada, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. Aos 34 minutos, o Cruzeiro reclamou de um pênalti em toque de mão de Rubens, mas o VAR considerou o lance normal.
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 17 pontos e subiu para a terceira posição na tabela, ultrapassando o Red Bull Bragantino. O Atlético-MG, por sua vez, soma agora 13 pontos e ocupa o nono lugar. Curiosamente, este foi o segundo empate em 0 a 0 entre as equipes em pouco mais de um ano, repetindo o placar do returno do Brasileirão do ano passado.
O clássico deste domingo foi disputado com torcida única, apenas do Cruzeiro, mandante da partida, presente no Mineirão. Essa medida visa garantir a segurança e evitar conflitos entre as torcidas. O recorde de público anterior no Mineirão em 2025 também havia sido em um clássico entre as equipes, quando 60.834 torcedores acompanharam a vitória do Atlético-MG por 2 a 0, no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Atlético-MG enfrenta o Maringá na próxima quarta-feira (21), às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase, após empatarem em 2 a 2 na ida. O Cruzeiro visita o Vila Nova na quinta-feira (22), às 19h, podendo perder por até um gol de diferença para se classificar, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.