Em operação na zona rural, PM recupera carga avaliada em R$ 17,5 mil e encontra espingarda sem registro.

Na manhã do último domingo, 06 de abril de 2025, a Polícia Militar de Patrocínio foi acionada por um produtor rural de 75 anos, vítima de furto em sua propriedade. O crime, segundo o relato, ocorreu na sexta-feira, 04 de abril de 2025, quando 238 sacas de café foram transportadas para um barracão na fazenda. Após o pagamento dos funcionários no sábado, 05 de abril, o proprietário e um funcionário se ausentaram para compras e, ao retornarem por volta das 14h00, constataram o arrombamento do cadeado da porteira e o furto de sete sacas de café, totalizando um prejuízo estimado em R$ 17.500,00. A fazenda não possuía sistemas de segurança.
As diligências da PM levaram à localização de um suspeito em uma das residências dos funcionários. Durante a abordagem, o indivíduo apresentou contradições e resistiu à identificação. Após diálogo, os policiais encontraram, com a devida permissão, café armazenado em um saco preto e uma espingarda sem registro na residência do suspeito. O suspeito alegou desconhecer a origem da arma e deu versões inconsistentes sobre o café, afirmando que estava em sua posse há anos.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Civil investiga o caso para determinar a autoria e motivação do crime, e se há o envolvimento de outras pessoas, inclusive a suspeita levantada pela vítima sobre ex-funcionários.