Tricolor de Aço empata o Boston River fora de casa, enquanto Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

A terceira fase da Pré-Libertadores coloca dois times brasileiros em situações distintas. Enquanto o Bahia busca um bom resultado fora de casa para decidir a vaga em Salvador, o Corinthians precisa reverter um placar adverso em casa e lidar com um clima tenso no vestiário.
O Bahia visitou o Boston River na noite desta quinta-feira (6), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores. A equipe uruguaia, que participa da principal competição da América do Sul pela segunda vez na história, passou por uma reformulação no elenco para a atual temporada.
O Tricolor de Aço mandou no jogo mas não conseguiu abrir o placar e furar a defesa do clube uruguaio. O técnico Rogério Ceni já planeja a volta que será disputada em casa, buscando um resultado positivo para garantir a classificação.
Já o Corinthians precisa lidar com a pressão após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil. O clima no vestiário alvinegro é de tensão, com um bate-boca entre os jogadores durante o intervalo da partida expondo a frustração com o resultado.
Relatos indicam um clima de irritação e cobranças acaloradas, porém sem agressão física. O diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, precisou intervir para acalmar os ânimos. O atacante Memphis Depay foi um dos mais irritados, demonstrando incômodo no gramado e gesticulando para o banco de reservas e companheiros. Matheuzinho e Breno Bidon também se desentenderam em campo.
As desavenças foram relacionadas a questões táticas e de posicionamento em campo, como posicionamento na marcação, movimentação e tomadas de decisão. Pessoas ligadas ao Corinthians e aos jogadores garantem que os desentendimentos fazem parte da rotina de um grupo de atletas de alto rendimento.
Após o jogo, o capitão Romero discursou para amenizar o clima de frustração no elenco. O paraguaio foi o único atleta a conversar com a imprensa na saída do estádio.
O Corinthians foi extremamente passivo diante do Barcelona, que teve quase o triplo de finalizações. Na próxima semana, o Timão joga em casa e precisa vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis ou 4 para classificar direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.