Autor Resiste a Fiscalização Policial e Agride Militares Durante Prisão Domiciliar em Patrocínio

Ocorrência no Bairro Serra Negra mobilizou a Polícia Militar e resultou em lesão leve em um dos agentes; indivíduo foi contido e levado à Delegacia de Plantão.

Polícia Militar

Em uma ação rotineira de fiscalização de prisão domiciliar, a Polícia Militar de Patrocínio foi confrontada com um caso de resistência ativa e desobediência na noite desta quinta-feira (04/12). A ocorrência se deu em uma residência localizada no bairro Serra Negra, mobilizando a equipe do 46º Batalhão da PM.

O indivíduo, que cumpre pena ou aguarda julgamento em regime de prisão domiciliar, desobedeceu às ordens legais dos militares no momento da abordagem. Segundo a nota oficial da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a situação escalou quando o morador correu para o interior da casa e iniciou agressões contra os policiais com socos e chutes.

Uso de Força Moderada e Lesão em Policial

A resistência ativa do autor resultou em uma lesão leve em um dos militares que participavam da fiscalização.

Diante da agressividade e da necessidade de garantir a segurança da equipe e de terceiros, foi preciso o uso de força moderada e de um instrumento de menor potencial ofensivo para contê-lo. O indivíduo foi algemado com segurança e, mesmo após o atendimento médico, tentou resistir novamente durante a condução para a unidade policial.

O caso de desobediência e agressão, que configura os crimes de resistência e desacato, sublinha a periculosidade do trabalho de fiscalização e o risco enfrentado diariamente pelas forças de segurança de Patrocínio.

O autor foi formalmente apresentado preso na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patrocínio para que fossem tomadas as devidas providências legais. A Polícia Civil dará continuidade à investigação, que avaliará as implicações da nova transgressão legal, que pode resultar no agravamento do regime de cumprimento de pena do indivíduo.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 98 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego