Hulk marca o gol da vitória em partida disputada no Castor Cifuentes
Em uma partida crucial para o Atlético Mineiro, o Galo finalmente quebrou o jejum de vitórias no Campeonato Mineiro. Diante de um Villa Nova bem postado, a equipe alvinegra contou com a estrela do atacante Hulk para garantir o triunfo por 1 a 0 no estádio Castor Cifuentes, em Patrocínio. O gol da vitória surgiu de uma bela jogada coletiva, que culminou com Hulk balançando as redes e levando alívio à torcida atleticana.
O Atlético entrou em campo pressionado pela falta de vitórias nas quatro primeiras rodadas, acumulando apenas quatro pontos e ocupando a terceira posição do Grupo A, atrás de Betim e Tombense. A equipe comandada por Cuca, porém, mostrou superioridade durante a partida e criou diversas chances de gol, com Hulk, Paulinho e Edenilson. O Vila Nova, por sua vez, apostou em uma postura defensiva, buscando explorar contra-ataques para surpreender o Galo.
Apesar da pressão atleticana, o Villa Nova, que estreava o técnico Eugênio Souza, conseguiu equilibrar as ações em alguns momentos da partida, principalmente no fim da primeira etapa. No entanto, o time pouco ameaçou o gol atleticano no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota.
A vitória do Atlético Mineiro era esperada e quebra um jejum incômodo para a equipe. O Galo dominou a partida e poderia ter vencido por um placar mais elástico. O Vila Nova, por sua vez, ainda busca se encontrar no campeonato.
O Atlético Mineiro ocupa a 3ª posição no Grupo A, com sete pontos – mesma pontuação do Tombense – e um a menos do que o líder Betim. Com a derrota, o Villa está em terceiro lugar no Grupo C, com três pontos. O próximo jogo do Atlético será contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, já o Vila Nova enfrenta o América Mineiro, sábado no Independência.