Possível bi na casa do rival? Vitória rubro-negra combinada com tropeço do Palmeiras pode dar o Brasileirão ao time de Filipe Luís na casa atleticana.

Um confronto de proporções dramáticas domina a agenda do futebol brasileiro nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão, em um jogo que pode ser de definição de título e, para o Galo, de risco histórico e moral.
O Flamengo, líder da competição com 74 pontos , precisa de uma vitória sobre o Atlético-MG e, simultaneamente, que o Palmeiras (70 pontos) seja derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre. Se essa combinação de resultados se concretizar, o time rubro-negro levantará o troféu do Campeonato Brasileiro dentro da casa do seu grande rival.
O Peso da Arena MRV
A possibilidade de título do Flamengo na Arena MRV carrega um peso extra de rivalidade. O clube carioca já tem 100% de aproveitamento nos três confrontos realizados no novo estádio atleticano. O mais doloroso para a torcida do Galo ocorreu no ano passado, quando o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil de 2024 ao vencer o time mineiro na finalíssima.
Repetir a festa de título, desta vez pelo Brasileirão, no reduto do rival, transformaria o palco atleticano em um local de celebração rubro-negra pela segunda vez, aprofundando o drama da rivalidade.
Os Times em Campo
O Galo busca uma recuperação imediata após o vice-campeonato na Copa Sul-Americana, mas enfrenta desfalques importantes. O técnico Jorge Sampaoli não contará com Igor Gomes, suspenso. Alan Franco e Guilherme Arana são dúvidas após deixarem o último jogo com dores.
- Atlético-MG (Time Provável): Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso, Arana (Caio), Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa, Bernard, Hulk e Dudu.
- Quem está fora: Igor Gomes (suspenso); Cuello, Lyanco, Junior Santos e Patrick (departamento médico).
Pelo lado do líder, o técnico Filipe Luís optou por uma equipe “mesclada” pensando na final da Libertadores no próximo sábado, em Lima. As boas notícias são os retornos de Pulgar e Saúl, que cumpriram suspensão.
- Flamengo (Time Provável): Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
- Quem está fora: Pedro (lesão no antebraço e na coxa), Léo Ortiz (lesão no tornozelo) e Allan (fascite plantar).
Arbitragem e Transmissão
A partida terá a transmissão ao vivo pela Globo (para a maior parte do Brasil), Premiere (para todo o Brasil) e o canal ge TV no Youtube. A arbitragem ficará por conta de Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR será comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).