Jato executivo que trazia comitiva para evento inaugural na cidade teve pneus estourados na pista; ANAC foi acionada e voos estão sendo redirecionados para Patos de Minas.

Na manhã desta quinta-feira (26), os pneus de uma aeronave modelo Citation M2 estouraram durante o procedimento de pouso no Aeroporto Municipal de Patrocínio. O avião transportava convidados que participariam da inauguração de uma empresa local. Apesar do susto e do dano material, o comandante da aeronave manteve o controle do equipamento e conseguiu completar a manobra com segurança, sem registro de feridos. As informações foram divulgadas inicialmente pela Rádio Difusora 95.3.
Bloqueio de Pista e Desvio de Voos
Devido à posição da aeronave e à necessidade de perícia e limpeza da pista, o aeroporto da cidade foi imediatamente fechado para operações de pouso e decolagem. Como consequência direta, a malha aérea regional sofreu alterações: voos que tinham Patrocínio como destino original foram transferidos para o aeroporto de Patos de Minas.
Investigação Oficial
A ocorrência já foi comunicada à central da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília. O órgão deverá coordenar as investigações para apurar as causas do estouro dos pneus e avaliar as condições da aeronave e da pista no momento do incidente. Ainda não há previsão oficial para a liberação total da pista para o tráfego aéreo regular.