Jovem de 15 anos sofre fratura na mandíbula e é transferida para Uberlândia após acidente no São Cristóvão; PM aplicou duas multas.

Um grave acidente de trânsito marcou a tarde de quarta-feira, 29/10, por volta das 17h27min, no cruzamento da Avenida Padre Matias com a Rua Teodoro Gonçalves, no bairro São Cristóvão. O sinistro envolveu uma motoneta Honda Biz e um veículo Toyota SW4 de cor branca.
A vítima, uma adolescente de apenas 15 anos que conduzia a Honda Biz, foi prontamente socorrida pelos militares do Corpo de Bombeiros. Após o atendimento inicial, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi constatada uma fratura na mandíbula. Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem precisou ser transferida para o Hospital de Clínicas da cidade de Uberlândia, onde recebe cuidados médicos especializados.
Dinâmica do Acidente
Segundo o relato do condutor da Toyota SW4 à Polícia Militar (PM), ele trafegava pela Avenida Padre Matias no sentido crescente quando, ao se aproximar do cruzamento, a motoneta, que seguia pela Rua Teodoro Gonçalves, teria avançado repentinamente o fluxo da avenida. Ele alegou não ter sido possível evitar a colisão transversal, sendo atingida a lateral direita da motoneta pela parte frontal da caminhonete. Com o impacto, a adolescente foi arremessada ao chão.
Devido ao seu estado de saúde e aos ferimentos, a condutora da Biz não pôde relatar sua versão dos fatos à PM, permanecendo sob cuidados médicos.
Medidas e Desdobramentos
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, confeccionou dois autos de infração de trânsito para a condutora da motoneta, que é menor de idade. Agentes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes (Sestran) estiveram no local para controlar o fluxo de veículos durante o atendimento. A investigação deve prosseguir para apurar as responsabilidades pelo ocorrido, e o depoimento da adolescente será crucial para esclarecer a dinâmica completa do acidente.