Militares de Patrocínio e região montam cerco e interceptam veículo em fuga, apreendendo armas, um veículo furtado e um bloqueador de sinal.

Uma ação coordenada e de pronta-resposta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em uma tentativa de roubo em Serra do Salitre. A ocorrência, iniciada na manhã de segunda-feira, dia 25 de agosto, demonstrou a eficiência e a integração entre as unidades da PM na região para combater a criminalidade.
Por volta das 07h40, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma solicitação de tentativa de roubo a uma empresa de insumos agrícolas. Segundo o relato, três homens, com 20, 22 e 34 anos de idade, anunciaram o assalto, mas fugiram do local apenas dez minutos depois, sem conseguir levar nenhum bem.
O sistema de videomonitoramento de Serra do Salitre foi fundamental para o rápido desfecho do caso. Com as imagens, os militares identificaram o veículo utilizado na fuga, um VW Saveiro, que se dirigia para a cidade de Araxá. A informação foi rapidamente repassada entre as frações da PMMG, permitindo que um cerco fosse montado em Araxá, onde os criminosos foram interceptados e presos.
Durante a abordagem, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um bloqueador de sinal, três fitas do tipo Hellermann e duas placas veiculares. Além disso, a Saveiro utilizada na tentativa de roubo foi identificada como um veículo furtado e foi recuperada pela polícia.
Os três autores e todos os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas. A ação da PMMG reafirma o compromisso da corporação com a segurança da população mineira, agindo com rapidez e integração para proteger e combater a criminalidade na região.