Após tentativa de abuso sexual e ataque a faca, autor foi localizado pela Polícia Militar e responderá pelos crimes perante a Delegacia de Plantão de Patrocínio.

Um homem de 67 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (11), por volta das 13h30, suspeito de cometer um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio no Centro de Serra do Salitre. O crime, motivado por uma tentativa de abuso sexual contra as vítimas, mobilizou as forças de segurança da região e culminou na condução do autor para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio, onde as providências legais estão sendo tomadas.
O Pedido de Socorro
A ocorrência teve um desfecho inicial dramático quando uma adolescente de 13 anos chegou ferida ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Serra do Salitre. Apresentando lesões de objeto perfurocortante, a menor relatou que uma mulher de 32 anos — a quem tratava carinhosamente como mãe — estava sendo atacada em uma residência próxima.
Cenário do Crime
Ao chegarem ao local indicado, os militares encontraram a mulher já sem sinais vitais. O óbito foi constatado no local devido a ferimentos graves na região do pescoço. De acordo com os levantamentos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, o suspeito teria tentado constranger as vítimas sexualmente e, após um desentendimento, retornou ao imóvel armado com uma faca. A vítima fatal teria intercedido para defender a adolescente, permitindo que a jovem fugisse para buscar ajuda.
Prisão e Perícia
O autor foi localizado em uma residência vizinha pouco tempo depois. A faca utilizada no crime foi apreendida com sinais de tentativa de limpeza para ocultação de provas. A Perícia Técnica foi acionada para os trabalhos de praxe no local do crime. A adolescente sobrevivente recebeu atendimento médico e segue acompanhada pelo Conselho Tutelar.