Talentos de Patrocínio brilham em Uberaba: CEU das Artes estreia com pódio e destaque no Movimenta Triângulo

Em sua primeira participação no festival regional em Uberaba, delegação patrocinense conquista colocações de destaque com apresentações de dança do ventre, hip-hop e coreografia temática sobre a história do café.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) de Patrocínio alcançou resultados expressivos em sua estreia no festival competitivo Movimenta Triângulo, realizado em Uberaba. A delegação patrocinense marcou presença no evento regional com diversas modalidades de dança, garantindo posições de pódio e notas de destaque com apresentações individuais e de conjunto que valorizaram tanto os talentos locais quanto a história e a identidade cultural do município.

Destaques individuais e temática histórica

Nas apresentações solo e em duo, as alunas do CEU das Artes conquistaram colocações importantes. A bailarina Gabriela Araújo Romão alcançou o 3º lugar com a coreografia “Entre Laços”, enquanto Sofia Souza de Lima garantiu o 3º lugar com a obra “Guerreira da Natureza”. As apresentações “Entre Luzes e Risadas” (Júlia Soares Araújo Leal) e “Jardim de Maria” (Amanda Guimarães Reis) também foram reconhecidas pelos jurados com notas equivalentes ao 3º lugar.

Um dos momentos marcantes da participação foi a apresentação em grupo da coreografia “O Caminho do Café até Patrocínio”, inscrita na categoria Prática de Conjunto. O trabalho retratou nos palcos a trajetória histórica e econômica da cafeicultura local, ressaltando o papel do grão na construção da identidade e do desenvolvimento do município.

Diversidade de ritmos no pódio

A representação patrocinense também se destacou pela pluralidade de estilos de dança. O grupo de Hip-Hop 4Drip conquistou o 3º lugar na sua categoria. Já na modalidade Dança do Ventre, a Companhia Rosa Helena conquistou o 2º lugar com uma apresentação em conjunto realizada em parceria com alunas do próprio CEU das Artes.

A preparação e a direção artística da delegação foram conduzidas pela diretora, professora e coreógrafa Bianca França, que contou com o suporte técnico e instrucional de Karol Souza, Luiz Henrique, Maria Júlia Seki, Isabela Germano, Bruna Resende Siqueira e dos integrantes do Grupo 4Drip. A iniciativa contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Casa da Cultura Dr. Odair de Oliveira.

Publicado por Luana Mirelly

Atuante no Patrocínio Fácil, contribui com a publicação de notícias, divulgação de oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonada por leitura e escrita, busca sempre trazer as melhores notícias para o site, integrando seus conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Nota de Falecimento: Funerária Frederico Ozanam comunica o falecimento de Edgar Luiz Pereira da Silva Junior; aos 26 anos

4

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

5

Aeronave de Belo Horizonte pousa em Patrocínio para captação de órgãos de doadora

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 243 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego