Acidente ocorreu na região de Celso Bueno, nesta segunda-feira (28); vítima de 40 anos foi desencarcerada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HC-UFU.













O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado nesta segunda-feira (28) para atender a uma grave colisão envolvendo dois caminhões na BR-365, próximo à região de Celso Bueno.
Segundo informações levantadas no local, um caminhão-tanque seguia no sentido Uberlândia/Janaúba quando, ao passar por um trecho com dois quebra-molas destinados à redução de velocidade, foi atingido na traseira por um caminhão-baú que seguia no mesmo sentido.
Com a força da batida, a cabine do caminhão-baú ficou bastante deformada e o motorista, V.S.P., de 40 anos, ficou preso às ferragens, com o corpo comprimido entre a estrutura da cabine e o volante. A vítima estava consciente e apresentava lacerações nos membros inferiores, com hemorragia.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a estabilização dos veículos e o gerenciamento dos riscos da ocorrência antes de iniciar as técnicas de desencarceramento. Foram realizados cortes de alívio e o rebatimento do painel da cabine, criando espaço para a retirada segura do motorista.
Após ser retirado das ferragens, o homem foi avaliado, monitorado e imobilizado. Também foram realizados curativos e os demais procedimentos de atendimento pré-hospitalar. Em seguida, ele foi encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A ocorrência contou com o apoio da concessionária EPR, do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Durante o atendimento, o trânsito ficou totalmente interditado nos dois sentidos da BR-365. As equipes aguardaram a retirada dos veículos envolvidos e trabalharam na segurança do local para posterior liberação da rodovia.