O que está por trás do homicídio com 14 disparos que mobilizou a PM no Serra Negra?

Ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 23 anos poucas horas após o crime; segundo suspeito continua foragido.

Em uma resposta rápida à violência urbana, a Polícia Militar de Patrocínio prendeu um jovem de 23 anos suspeito de participar da execução de um homem de 36 anos, na tarde desta segunda-feira (25/05/2026). O crime ocorreu por volta das 16h24 na Rua Antônio José da Cunha, localizada no bairro Serra Negra. A vítima foi atingida por 11 dos 14 disparos de calibre 9mm efetuados dentro de uma residência. Um segundo envolvido no homicídio continua foragido.

Invasão e Perícia no Bairro Serra Negra

De acordo com o relatório oficial da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, as guarnições de radiopatrulhamento foram acionadas via 190 logo após o registro dos disparos. Uma equipe do SAMU deslocou-se até o endereço simultaneamente com os militares, mas o médico plantonista apenas pôde constatar o óbito da vítima no local.

Testemunhas relataram aos policiais que dois indivíduos encapuzados invadiram o imóvel e abriram fogo contra o homem, fugindo em seguida pelos fundos do terreno. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu à cena do crime e confirmou a gravidade do ataque: das 14 munições deflagradas, 11 perfuraram o corpo da vítima.

Rastreamento Eficaz e Prisão em Flagrante

Com base nas características colhidas nos levantamentos iniciais, a PM identificou um dos suspeitos, que já possui histórico criminal por tráfico de drogas e outros delitos na região. As equipes iniciaram diligências ininterruptas pelas ruas de Patrocínio e localizaram o jovem na residência de seus familiares.

Segundo a corporação, o rapaz apresentava comportamento de extremo nervosismo e acabou reconhecido por testemunhas do fato. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil para o início dos procedimentos legais.

Apreensão de Armas e Investigação Continuada

Durante o trabalho de varredura complementar no imóvel onde o crime aconteceu, os militares localizaram e apreenderam armas de fogo que pertenciam à vítima. A Polícia Militar ressaltou que o armamento possuía registro regular, embora o homem assassinado tivesse antecedentes criminais por comércio ilegal de arma de fogo.

As investigações e o cerco policial continuam ativos na tentativa de localizar e prender o segundo autor da execução. O comando do 46º BPM reforça que a população pode contribuir de forma anônima com o caso, repassando informações úteis por meio dos telefones 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado (181).

Publicado por Luana Mirelly

Atuante no Patrocínio Fácil, contribui com a publicação de notícias, divulgação de oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonada por leitura e escrita, busca sempre trazer as melhores notícias para o site, integrando seus conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Busca por criança de 10 anos mobiliza Polícia e Bombeiros e termina com desfecho triste na represa da Matinha

5

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 161 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego