Polícia Militar rastreia veículo, prende dois homens e recupera botijão de gás furtado no comércio central de Patrocínio

Uma ação ininterrupta do 46º Batalhão da Polícia Militar, apoiada por imagens de segurança, resultou na prisão do autor do crime e do comerciante que adquiriu o produto ilícito.

WhatsApp Image 2026 05 15 at 16.43.56

No início da tarde da última quinta-feira, 14 de maio de 2026, a Polícia Militar de Patrocínio prendeu dois homens um de 31 anos por furto e outro de 50 anos por receptação após uma resposta rápida a um crime no Setor Central da cidade. A ação, deflagrada por volta das 14h33 após acionamento via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), culminou na recuperação de um vasilhame de gás que havia sido subtraído de um estabelecimento comercial local.

O Crime e a Identificação do Suspeito

De acordo com informações fornecidas pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, o autor do furto aproveitou um momento de distração dos funcionários para retirar o botijão de gás do comércio. Em seguida, o homem fugiu do local utilizando um veículo GM/Prisma.

A resolução do caso ganhou agilidade graças às câmeras de segurança do estabelecimento. Munidos com as imagens do sistema de monitoramento, os policiais militares identificaram com precisão as características do autor e a placa do automóvel utilizado na fuga.

Diligências e Prisão por Receptação

Equipes da PM iniciaram buscas ininterruptas que localizaram o suspeito de 31 anos em sua residência. Ao ser abordado, ele confessou o crime e informou aos militares que já havia comercializado o vasilhame por R$ 130,00 em outro ponto comercial do município.

Os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço indicado pelo autor. No local, o proprietário do estabelecimento, de 50 anos, confirmou a compra do material, embora tenha alegado que não tinha conhecimento da procedência ilícita do produto.

Ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede do 46º BPM para o registro da ocorrência, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária. O botijão de gás recuperado foi apreendido para posterior devolução ao proprietário legal.

Publicado por Luana Mirelly

Atuante no Patrocínio Fácil, contribui com a publicação de notícias, divulgação de oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonada por leitura e escrita, busca sempre trazer as melhores notícias para o site, integrando seus conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Busca por criança de 10 anos mobiliza Polícia e Bombeiros e termina com desfecho triste na represa da Matinha

5

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 138 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego