Membro de tradicional família patrocinense, Sr. Americo faleceu nesta segunda-feira (30); sepultamento ocorre hoje no Cemitério Municipal.

A comunidade de Patrocínio e região despede-se, com pesar, do Sr. Americo de Faria, carinhosamente conhecido como Chiquinho Miranda. O falecimento ocorreu nesta segunda-feira, 30 de março de 2026, aos 96 anos de idade. O patriarca deixa um legado de retidão e uma extensa família que compõe o tecido social da nossa cidade.
Detalhes da Cerimônia e Sepultamento
A Funerária Frederico Ozanam comunicou que as homenagens póstumas tiveram início ainda na tarde de segunda-feira (30), às 17:30, na Sala 03 de sua unidade.
O sepultamento está programado para ocorrer hoje, terça-feira, 31 de março, às 13:00, no Cemitério Municipal de Patrocínio.
Família e Legado
Sr. Americo era casado com a Sra. Luzia Queiroz de Faria. Sua trajetória de quase um século é marcada pela dedicação à família, deixando os filhos:
- Gilberto;
- Maria de Fátima;
- Sebastião (Tiãozinho);
- Estela;
- Americo Filho (in memoriam).
Além dos filhos, ele deixa noras, amigos e os netos Aroldo, Geovanna e Arthur.