Governo Municipal integra secretarias para mutirão de vacinação, orientação nas ruas e horários estendidos nos bairros entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Com o objetivo de conter o avanço das arboviroses e ampliar a cobertura vacinal no município, o Governo Municipal de Patrocínio, via Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza no próximo dia 28 de fevereiro o “Dia D” contra a Dengue. A mobilização contará com o reforço do Vacimóvel na Praça Santa Luzia e uma estrutura logística que envolve a Sestran, o Setor de Endemias e equipes de Atenção Primária para ações diretas na área central e nos bairros.
Horários estendidos nos bairros
Antecedendo o evento principal, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, a rede municipal de saúde promove um cronograma de salas de espera educativas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O destaque fica para a ampliação do atendimento por meio do programa Saúde na Hora, que garantirá horários estendidos para vacinação nas unidades dos bairros:
- Morada Nova;
- CIAS;
- Santa Terezinha;
- Enéas Aguiar;
- Boa Esperança.
Ação Central e Blitz Educativa
No sábado (28), a concentração ocorre das 9h às 12h. Enquanto o Vacimóvel realiza a imunização de rotina e contra a dengue na Praça Santa Luzia, agentes de saúde e da Sestran promoverão blitze educativas nos semáforos e calçadas da Avenida Rui Barbosa. O foco é a distribuição de materiais informativos e o alerta sobre o manejo de focos do mosquito Aedes aegypti em residências e comércios.
União de Forças
A iniciativa é um esforço conjunto que une comunicação institucional e parcerias intersetoriais para reduzir os índices de transmissão no município. “O objetivo é garantir que a informação e a vacina cheguem de forma rápida ao cidadão”, informou a administração local sobre o planejamento que envolve desde o setor de imunização até a logística de trânsito.