Entre a virada do Galo e o ‘sufoco’ de Cássio: Gigantes da capital garantem rodada perfeita no Campeonato Mineiro 2026

Atlético supera o Pouso Alegre com autoridade e Cruzeiro bate o Betim no último lance, em partida marcada por um incidente inusitado envolvendo o goleiro Cássio.

Cruzeiro
Reprodução/YouTube SportyNet

O fim de semana do Campeonato Mineiro foi de comemoração para os torcedores da capital e de muita conversa nos bares de Patrocínio. Atlético e Cruzeiro cumpriram seus deveres fora de casa pela 6ª rodada, garantindo pontos fundamentais para a classificação. Enquanto o Galo mostrou a força de seu elenco ao buscar uma virada por 3 a 1 sobre o Pouso Alegre no sábado (31), a Raposa precisou lutar contra o relógio — e contra uma emergência fisiológica — para vencer o Betim por 1 a 0 no domingo (1º).

Galo: Reação e força do “Time B”

Atlético-MG

No Sul de Minas, o Atlético de Jorge Sampaoli provou que a profundidade do elenco é um diferencial. Mesmo preservando titulares como Hulk e Bernard, o Alvinegro não se abateu após sair atrás no placar com um gol de Gabriel Tota. Em um intervalo de apenas oito minutos no segundo tempo, o Galo tomou o controle do jogo: Reinier empatou de cabeça aos 5 minutos e Tomás Cuello, aos 8, garantiu a virada. O zagueiro Ruan Tressoldi fechou o placar aos 42, consolidando a vitória que coloca o Atlético na perseguição direta à liderança do Grupo A, ocupada pela URT.

Cruzeiro: Matheus Pereira decide e Cássio pede “tempo”

Cruzeiro

Em Betim, a vitória do Cruzeiro teve contornos dramáticos e um toque de comédia. Sob forte chuva, a equipe comandada por Tite enfrentou dificuldades criativas e perdeu jogadores por lesão ainda no primeiro tempo. No entanto, o momento que mais repercutiu ocorreu no início da segunda etapa: o jogo precisou ser paralisado porque o goleiro Cássio teve um chamado urgente da natureza e precisou correr aos vestiários.

Após o “alívio” do arqueiro, a tensão só foi dissipada nos acréscimos. Aos 45 minutos, Matheus Pereira, o camisa 10 e principal referência técnica da equipe, apareceu de cabeça para marcar o gol salvador. O resultado de 1 a 0 traz paz à Toca da Raposa e mantém o time vivo na briga pela ponta do Grupo C.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

Nota de Falecimento: Família e amigos se despedem de Athaydia Francisca nesta quinta-feira

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 110 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego