Com novo nome oficial e foco na liderança global de produção, Governo Municipal e instituições do setor cafeeiro definem diretrizes para o certame de 2026.

O Governo Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na última terça-feira (13 de janeiro) a primeira reunião de alinhamento para o Concurso Rainha Mundial do Café 2026. O encontro marcou o início de uma nova fase para o evento, que a partir deste ano passa a utilizar oficialmente o título “Mundial”, em virtude do registro da marca que reconhece Patrocínio como o maior produtor de café do planeta.
Alinhamento e Parcerias Estratégicas
A reunião, liderada pela Secretária de Cultura e Turismo, Ana Valéria de Rezende Cunha, teve como objetivo fortalecer parcerias e buscar inovações que ampliem o alcance do concurso. O evento contou com a participação de representantes fundamentais da cadeia produtiva e de comunicação local, incluindo:
- ACARPA: Renata Gonçalves.
- Expocacer: Sabrina Caixeta.
- Federação dos Cafeicultores do Cerrado: Letícia Vieira.
- IBC12 Comunicação: Marcelle Bonifacio.
Missão das Eleitas e Organização
Além de representar a Festa Nacional do Café, a Rainha e as Princesas Mundiais do Café terão o papel de embaixadoras dos valores históricos, sociais e econômicos de Patrocínio. Para garantir a transparência e a excelência de cada etapa do processo, foi oficialmente definida a Comissão Organizadora, que será responsável por conduzir o certame.