Ação rápida da Polícia Militar identifica sete envolvidos em roubo ocorrido no último domingo; grupo contava com menores de idade e utilizou veículos para cercar a vítima.


Em uma resposta rápida à criminalidade local, a Polícia Militar de Patrocínio efetuou, nesta segunda-feira (12/01/2026), a prisão de quatro adultos e a apreensão de três menores envolvidos em um crime de roubo e agressão ocorrido no dia anterior. O incidente, registrado na Avenida Jacinto Barbosa, teve como motivação inicial um desentendimento verbal entre a vítima e a locadora do imóvel onde reside, evidenciando como conflitos civis podem escalar para a violência urbana.
O Conflito e a Emboscada
De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a vítima relatou que o desentendimento começou quando a locadora exigiu a desocupação imediata do imóvel. Durante a discussão, ameaças foram proferidas, indicando que “terceiros seriam acionados” para forçar a saída do inquilino.
Pouco tempo depois, a vítima foi abordada por um grupo organizado de sete indivíduos. Através da análise de câmeras de segurança, a PM constatou que o bando utilizou uma estrutura coordenada: parte dos agressores se deslocou de bicicleta, enquanto outros utilizaram um veículo Volkswagen T-Cross para cercar e agredir o morador, subtraindo seu aparelho celular.
Investigação e Prisões
As diligências ininterruptas permitiram a identificação de todos os envolvidos:
- Menores: Três adolescentes de 14, 15 e 16 anos.
- Adultos: Quatro indivíduos com idades de 20, 23, 30 e 42 anos.
Na residência de um dos suspeitos, os militares recuperaram o celular roubado. Além do aparelho, a operação resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e outros celulares de procedência duvidosa. O veículo T-Cross, identificado nas imagens de monitoramento, também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Desfecho Jurídico
Todos os autores foram conduzidos à sede do 46º BPM e, posteriormente, apresentados à autoridade policial para as providências legais. Os menores de idade tiveram o acompanhamento de seus responsáveis e do Conselho Tutelar. A Polícia Militar reiterou que a organização prévia do grupo para a prática do crime foi um fator determinante na condução do caso.