Encerramento do Sonhos de Natal 2025 reúne multidão na Praça Santa Luzia e destaca talentos patrocinenses

WhatsApp Image 2025 12 24 at 20.26.55 2

A cidade de Patrocínio celebrou nesta última semana o encerramento oficial da programação “Sonhos de Natal 2025”, consolidando um período de intensa movimentação cultural e econômica no município. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Fundação Casa da Cultura, o Governo Municipal e as entidades ACIP/CDL, focou na valorização de artistas locais e na ocupação de espaços emblemáticos como a Praça Santa Luzia e a esplanada do Museu Professor Hugo Machado da Silveira (Casa da Cultura).

O encerramento das atividades foi marcado por apresentações que emocionaram o público presente no centro da cidade. A programação final contou com a tradicional Cantata de Natal do Coral Patrocínio Encanto, sob a regência do maestro Valter Pires, realizada no interior da Igreja Santa Luzia.

Logo após, a Cia Sonhos Teatrais apresentou o Presépio Vivo em frente à igreja, resgatando a simbologia religiosa da data. O encerramento musical ficou por conta de Ana Flávia Alcântara, que recebeu no palco o prefeito Gustavo Brasileiro. Em um momento de descontração e proximidade com a comunidade, o chefe do Executivo acompanhou a cantora em uma performance musical, celebrando o espírito de união da cidade.

Um dos pilares desta edição foi a descentralização da Iluminação de Natal, iniciada em 29 de novembro. Segundo a organização, a iniciativa da Primeira-Dama, Dra. Gabriela Guimarães Brasileiro, visou levar a atmosfera natalina para além do centro, alcançando diversos bairros e fortalecendo o sentimento de pertencimento da população.

O evento contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, incluindo a Deputada Federal Greyce Elias, o vice-prefeito Maurício Cunha e a Secretária de Cultura, Ana Valéria de Rezende Cunha. Durante a cerimônia, o Coral Patrocínio Encanto prestou homenagens à secretária Ana Valéria e à secretária adjunta, Cleide Araújo, pelo suporte contínuo às ações culturais locais ao longo do ano.

Publicado por Lucas Lopes

Comunicador formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há mais de uma década conectando marcas a pessoas, com uma abordagem estratégica e sensível à realidade de cada cliente. Já trabalhou com grandes empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, O Boticário e Bradesco, além de liderar projetos locais que impactam comunidades e fortalecem negócios no Brasil e no exterior.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 110 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego