Nova política de mobilidade visa fortalecer a integração entre o campo e a área urbana, garantindo acesso quinzenal a serviços essenciais.

O Governo Municipal de Patrocínio anunciou uma nova e significativa política de mobilidade para a população da zona rural: a oferta de transporte gratuito quinzenal para 30 comunidades. A iniciativa, programada para começar em março, busca derrubar barreiras de deslocamento e fortalecer a integração das regiões rurais com o centro urbano.
Inclusão e Acesso a Oportunidades
A medida é estruturada para atender as famílias que residem no campo, permitindo que os moradores tenham acesso facilitado e regular a serviços cruciais como saúde, educação, comércio e demais atividades que dependem da infraestrutura da cidade.
Segundo o anúncio oficial, a iniciativa é um avanço nas políticas públicas voltadas ao meio rural, reforçando o compromisso com a inclusão e o acesso a oportunidades para todas as famílias do campo.
As Comunidades Beneficiadas
A política abrange um extenso grupo de 30 localidades. Confira a lista completa das comunidades contempladas com o novo serviço:
- Santo Antônio do Quebranzol, Córrego Dantas, Macaúbas de Baixo, Greenville, Divisa, Pedros, Boa Vista, Martins, Samambaia, Puladouro, Caxambu, Dourados, Chapadão de Ferro, Taquara, Macaúbas de Cima;
- Assentamento Nova Aliança, Brejo do Silvano, Mata do Silvano, Silvano, Malhadora, Esmeril, Assentamento São Pedro, Boqueirão, Santo Antônio da Lagoa Seca;
- Lajinha, Santo Antônio da Bocaina, Pirapitinga, Chácara Haway, Santa Luzia dos Barros e Moreiras.
O transporte será oferecido periodicamente, em viagens realizadas a cada quinze dias, para garantir maior segurança e previsibilidade no trajeto dos moradores. A expectativa é que, com a medida, as demandas acumuladas de deslocamento da população rural sejam atendidas.
2 Comentários
Parabéns fico muito grata de ver minha cidade e minha comunidade patrocinense ser reconhecida pq cá entre nós só quem vê e no campo que sabe o que passa pra ter acesso a cidade pra vim ao medico ..e muitos sentado na cadeira só com dedo no papel recebendo e mandando mas pra colocar a mão na massa são poucos e viver o que a população veve ninguem quer ..
Parabéns fico muito grata de ver minha minha comunidade patrocinense ser reconhecida