Autorização de implosão abre caminho para a tão esperada ligação entre avenidas, prometendo revolucionar o trânsito da cidade.

O Governo Municipal de Patrocínio confirmou nesta semana a obtenção da autorização final em Brasília para um evento histórico: a implosão do antigo silo da Casemg.
O prédio, há anos abandonado , representava não apenas um risco à segurança , mas o principal obstáculo para uma das obras mais importantes de mobilidade urbana da cidade: a ligação direta entre a Avenida Jacinto Barbosa e a Avenida General Astolfo F. Mendes.
O Que Muda no Seu Dia a Dia?
O Patrocínio Fácil, o portal de informações e serviços da cidade, destaca que esta obra impacta toda a malha viária. Com a área liberada, a nova via será a artéria de trânsito que faltava para:
- Aliviar o Trânsito Central: Criando um novo e rápido caminho que desafoga o fluxo de veículos em outras rotas sobrecarregadas.
- Conectar Bairros Chave: Facilitando o deslocamento entre o Nossa Senhora de Fátima e o Morada do Sol, atendendo a um pedido antigo da comunidade.
- Garantir o Desenvolvimento: A remoção do silo e a abertura da via liberam a região para novos investimentos e valorização.
O fato, que começou com o Secretário de Habitação obtendo a liberação na capital federal, marca o fim de um problema que se arrastava por décadas.
Os moradores de toda Patrocínio devem aguardar os próximos comunicados oficiais da Prefeitura, que detalharão as datas e a logística de segurança para o evento da implosão.