Motorista do carro disse que vidros fechados abafaram o som da sirene no momento da colisão.

Um susto marcou a noite de quinta-feira, dia 30/10, por volta das 19h00min, no coração de Patrocínio. Uma ambulância do SAMU e um carro de passeio bateram com força no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a Rua Jacob Marra. A batida aconteceu enquanto a ambulância estava em uma corrida de emergência para atender outra vítima.
Como Aconteceu
O motorista do SAMU contou para a Polícia Militar (PM) que a ambulância – uma Renault/Master – estava com as luzes piscando (“giroflex”) e a sirene ligada, indicando que era uma emergência e que tinha prioridade no trânsito. Por causa da urgência, ele passou no sinal vermelho da Avenida Faria Pereira.
No entanto, um carro modelo VW/Polo, que vinha pela Rua Jacob Marra com o sinal verde, avançou o cruzamento. O Polo bateu na lateral esquerda da ambulância.
O Motivo da Falta de Atenção
O motorista do VW/Polo disse à PM que não viu a ambulância e, mais importante, não ouviu a sirene. Ele alegou que estava com os vidros do carro fechados, o que pode ter abafado o som, fazendo com que ele não percebesse a aproximação do veículo de emergência.
Vítima Recusa Atendimento
Uma passageira que estava no VW/Polo sentiu dores leves na cabeça e na barriga (região abdominal) por causa do impacto. Apesar disso, ela recusou ser levada para o hospital pelo SAMU, dizendo que iria procurar ajuda médica por conta própria se fosse necessário.
O caso é um aviso sério para todos os motoristas de Patrocínio. Em uma emergência, é fundamental estar atento a qualquer sinal de ambulâncias ou outros veículos de resgate, mesmo com o conforto do carro. O som da sirene e as luzes pedem a passagem e podem salvar uma vida.