Ação integrada entre forças de segurança e fiscalização municipal mira materiais ilícitos e reforça o combate à criminalidade local.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, Patrocínio foi palco da “Operação CIRCUITO FECHADO – 3° Esforço”, uma força-tarefa que reuniu diversas instituições para fiscalizar rigorosamente estabelecimentos de compra e venda de materiais metálicos e sucatas. O objetivo da ação é coibir a receptação de materiais roubados ou furtados e garantir que esses comércios operem dentro da legalidade e segurança.
A operação foi uma iniciativa conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e fiscais de obras e posturas da Prefeitura Municipal de Patrocínio.
O Foco da Fiscalização
Durante a ação, as equipes se concentraram em checar toda a documentação dos locais, além da procedência dos materiais comercializados. Os fiscais municipais verificaram os alvarás e as condições de funcionamento dos estabelecimentos , enquanto o Corpo de Bombeiros realizou inspeções cruciais de prevenção e combate a incêndios.
Resultado: Uma Prisão por Receptação
O resultado mais imediato da “Operação Circuito Fechado” foi a prisão de um homem de 42 anos. Ele é responsável por um dos estabelecimentos de compra e venda de recicláveis fiscalizados e foi detido pelo crime de receptação.
No local, as autoridades encontraram e apreenderam:
- 01 botijão de gás de origem ilícita;
- 02 rolos de arame liso, também de procedência criminosa.
A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas com a segurança e ordem pública na cidade.