Operação Nacional Proteção Integral III atinge 16 estados e cumpre mais de 190 mandados contra crimes sexuais praticados pela internet.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, uma das maiores ações de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos no ambiente digital. A ofensiva, realizada em conjunto com as polícias civis de 16 estados e o Distrito Federal, resultou na prisão em flagrante de pelo menos 55 pessoas em todo o país.
O objetivo central da operação é identificar e responsabilizar suspeitos envolvidos em crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados, em grande parte, por meio da internet.
A ação coordenada mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis, com o cumprimento simultâneo de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva.
Balanço e Alcance da Operação
Além das 55 prisões em flagrante efetuadas, a Polícia Federal informou que a operação resultou em:
- Duas vítimas resgatadas.
- Duas apreensões de menores.
Os mandados foram cumpridos em um amplo território nacional, abrangendo os seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
A “Operação Nacional Proteção Integral III” reforça o trabalho contínuo das Forças de Segurança no enfrentamento a crimes que utilizam a internet para a prática de violações de direitos humanos contra o público infantojuvenil.