Colisão na traseira de carreta que invadia a pista é a causa provável; PRF aponta que caminhão avançou 60 cm sobre a faixa da direita no km 408,3.

Um grave acidente na BR-262, no município de Igaratinga (MG), resultou na morte de um homem de 53 anos e deixou seu filho, uma criança de 10 anos, em estado grave. A tragédia ocorreu por volta das 15h da última quarta-feira (24), no km 408,3, sentido Nova Serrana, após a colisão de uma motocicleta na traseira de um caminhão-guincho.
Segundo o levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local, a dinâmica indica que a motocicleta Honda NXR Bros 150, de cor vermelha, que transitava pela faixa da direita, colidiu violentamente na traseira de uma carreta (caminhão Volvo FH, cor amarela, tracionando um reboque prancha pesada).
A PRF concluiu que a carreta se encontrava parada no acostamento por razão desconhecida, e o motociclista não percebeu a tempo que o veículo pesado avançava aproximadamente 60 cm para dentro da faixa de rolamento da rodovia. A moto, que estava rente à linha de bordo, atingiu o flanco esquerdo da carreta.
Vítimas Projetadas e Luta pela Vida
O impacto foi fatal para o condutor da motocicleta, o pai de 53 anos, que morreu no local do acidente. Tanto o condutor quanto o passageiro, seu filho de 10 anos, foram projetados sobre a pista.
A criança foi encontrada inconsciente e foi imediatamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros atendimentos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, o menino foi transferido na madrugada de quinta-feira (25) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em traumas de alta complexidade.
A Polícia Civil realizou a perícia no local para apurar as causas exatas e as circunstâncias da colisão.