Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) cumpre 26 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva em ação de grande escala, expondo a atuação de grupo criminoso na região.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Lure, uma grande ação contra o tráfico interestadual de drogas que tem Patrocínio em sua rota. A ofensiva resultou no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva, visando desarticular uma organização criminosa que atua no Triângulo Mineiro.
A ação conjunta, que envolve cerca de 150 policiais, é um desdobramento da Operação Anthill, iniciada em novembro de 2024, que já havia identificado parte do grupo criminoso investigado. Os mandados judiciais foram expedidos pela Comarca de Ituiutaba.
As diligências estão sendo realizadas em diversas cidades de Minas Gerais, incluindo Patrocínio, Uberlândia, Tupaciguara, Patos de Minas, Santa Luzia e Curvelo. A FICCO/MG é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e conta com a participação das polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma integrada para combater o crime organizado.
O objetivo é desmantelar a estrutura do grupo criminoso responsável pela logística e distribuição de entorpecentes em várias regiões do estado. Mais detalhes sobre os resultados da Operação Lure serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para as 10h, na Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia.
A matéria completa será atualizada no portal Patrocínio Fácil assim que novas informações forem divulgadas pela Polícia Federal.