Condutor teria confessado ter dormido ao volante, e recusa o teste de bafômetro leva à prisão por lesão corporal culposa.

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto, no km 22 da rodovia MG-190, em Monte Carmelo, resultou em uma mulher gravemente ferida e na prisão do motorista do veículo. O carro, um GM/Monza com placas de Abadia dos Dourados, capotou várias vezes após o motorista, um homem de 42 anos, perder o controle da direção em uma curva acentuada.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu quando o veículo seguia no sentido decrescente da via. Após sair da pista, o automóvel capotou e só parou sobre a faixa de rolamento, representando um risco para o tráfego local. O carro foi removido e levado a um pátio credenciado do Detran.
As vítimas foram imediatamente socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Monte Carmelo. Enquanto o motorista sofreu apenas ferimentos leves, a passageira, de 45 anos, teve ferimentos graves, incluindo suspeita de fratura no maxilar. Há a possibilidade de que ela seja transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para tratamento especializado.
Segundo o relato do motorista à polícia, o acidente foi causado por um cochilo ao volante. A PMRv ainda constatou que o homem apresentava hálito etílico. Diante da recusa do condutor em realizar o teste do bafômetro, ele foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Além da prisão, um auto de infração foi lavrado pela recusa ao teste.