Vitória sofre a pior derrota de sua história no Campeonato Brasileiro em noite de gala do Flamengo no Maracanã

O Flamengo fez história na noite da última segunda-feira, no Maracanã, ao aplicar uma goleada avassaladora de 8 a 0 sobre o Vitória em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória não apenas cravou a maior goleada do confronto entre os dois times, mas também se tornou a mais elástica da era dos pontos corridos, superando as três vitórias por 7 a 0 registradas anteriormente na competição. O resultado leva o Flamengo à liderança isolada, com 46 pontos, e o melhor ataque do campeonato, com 44 gols marcados.
Para o Vitória, a noite foi marcada por um vexame histórico. A goleada representa a pior derrota do clube em 87 anos em jogos oficiais, desde um 10 a 2 contra o Bahia em 1938. Além disso, a partida se tornou a maior derrota do time baiano na história do Campeonato Brasileiro. O revés manteve o Vitória na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 19 pontos, e com um saldo de gols de -14.
O show do Flamengo foi comandado pelo atacante Pedro, que balançou as redes três vezes na partida. A goleada rubro-negra começou com Samuel Lino, que abriu o placar logo aos dois minutos, após assistência de Arrascaeta. Na sequência, Arrascaeta novamente deu um passe para Pedro, que marcou o segundo gol. O próprio Arrascaeta fechou o placar do primeiro tempo em 3 a 0, após receber de Lino.
No segundo tempo, a goleada se transformou em um “recital” do camisa 9 Pedro, que marcou mais dois gols — um deles uma verdadeira pintura, com um elástico dentro da área — e ainda deu uma assistência para Luiz Araújo. Lino marcou mais um, e Bruno Henrique, em cobrança de pênalti, fechou a goleada histórica.
A vitória do Flamengo superou os placares anteriores entre as duas equipes, que eram de 5 a 0 para o Flamengo em 1977 e 5 a 0 para o Vitória em 1998.