Obra, que faz parte de uma repaginação da via, é similar à da Avenida Faria Pereira e tem causado preocupação a moradores e comerciantes.

Uma obra de repaginação da Avenida Rui Barbosa, em Patrocínio, tem gerado debates e preocupação. O projeto, semelhante ao realizado na Avenida Faria Pereira, visa melhorar a mobilidade urbana da cidade. No entanto, o surgimento de buracos no meio-fio em trechos recém-concluídos levantou questionamentos da população.
A situação é mais evidente em pontos específicos, como em frente ao Shopping Ouro Verde, próximo ao Tchê Festas e no Fernando Veículos, onde os meio-fios apresentaram avarias poucos dias após a instalação.
Em resposta, o Diretor de Cidades, Gabriel, conversou com o portal Patrocínio Fácil para esclarecer a situação. De acordo com ele, a fragilidade do meio-fio é decorrente do “período de cura”, que varia de 48 a 72 horas. O material se torna mais resistente após esse período, mas ainda pode ser danificado se for pisado antes de estar completamente assentado, especialmente sem o apoio da terra.
Gabriel explicou que a obra ainda não está 100% finalizada, e que a equipe está trabalhando no projeto de paisagismo e na abertura de passagens para pedestres nas extremidades das vias. Ele enfatizou que a população deve ter conscientização e evitar pisar nos canteiros e no meio-fio ainda em período de cura. “Se ele for pisado, ele vai ser danificado”, alertou.
Apesar dos contratempos, a administração municipal reafirma o compromisso de entregar uma obra de qualidade, buscando fortalecer a infraestrutura urbana e a segurança viária de Patrocínio.