Em um jogo tenso no Nilton Santos, a Raposa supera o Alvinegro, aproveita o empate do Flamengo e empata em pontos na ponta da tabela, deixando a briga pelo título ainda mais acirrada

O Cruzeiro mostrou sua força e sua resiliência neste domingo (3), ao vencer o Botafogo por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, que quebra uma sequência de três jogos sem triunfos da equipe mineira, teve um sabor especial com o empate do Flamengo na rodada. O resultado coloca o Cruzeiro em segundo lugar, empatado em 37 pontos com o time carioca, que leva a melhor no saldo de gols e mantém a liderança.
O primeiro tempo foi o retrato do domínio celeste. Apesar da sorte de um passe errado do goleiro John, a Raposa abriu o placar aos 22 minutos, com Christian, que completou um cruzamento rasteiro de Kaiki Bruno. O Botafogo ensaiou uma reação e chegou a ter um pênalti a seu favor, anulado após a checagem do VAR. O Cruzeiro, por sua vez, ampliou sua vantagem aos 40 minutos, com Matheus Pereira, que recebeu passe de Kaio Jorge e, livre de marcação, empurrou a bola para as redes.
Na volta do intervalo, o Botafogo partiu para o ataque e o goleiro Cássio precisou fazer grandes defesas, garantindo a tranquilidade da equipe. No entanto, o time da casa não conseguiu reverter a situação, e o resultado manteve o jejum do Alvinegro contra o Cruzeiro, que não vence o rival desde 2016.