Unidades escolares se preparam para receber os estudantes e dar início ao segundo semestre letivo, com serviços essenciais e planejamento pedagógico alinhados.

Após o recesso escolar, a Rede Municipal de Educação de Patrocínio se prepara para receber novamente seus alunos. O descanso, que teve início em 21 de julho e se estendeu até esta sexta-feira, 1º de agosto, conforme o calendário letivo de 2025, chega ao fim. Na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública retomam suas atividades, marcando a largada do segundo semestre.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio, através da Secretaria de Educação e da SECOM, informou que as unidades escolares já estão prontas para o retorno dos estudantes, com equipes mobilizadas, espaços organizados e o funcionamento regular dos serviços oferecidos, como merenda escolar e transporte. O planejamento pedagógico para a continuidade das atividades e projetos iniciados no primeiro semestre também está finalizado.
Em comunicado, o Governo Municipal reforça seu compromisso com a qualidade do ensino público e deseja um bom retorno a todos os estudantes, professores e demais profissionais da rede municipal de ensino.