Ações contínuas visam segurança no trânsito e tranquilidade da população

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 46º Batalhão, segue intensificando as ações de fiscalização de veículos em Patrocínio e nas demais cidades sob sua responsabilidade territorial com a “Operação Cavalo de Aço”. O foco da iniciativa é o combate a veículos em situação irregular, em especial motocicletas com escapamentos adulterados que geram ruídos excessivos, e a repressão a condutores que praticam manobras perigosas em vias públicas.
A operação visa coibir infrações que representam risco à vida de condutores, pedestres e demais usuários das vias, além de combater a perturbação do sossego público causada por veículos com alterações proibidas. Entre os principais alvos da “Cavalo de Aço” estão motocicletas com escapamentos irregulares ou adulterados, condutores que praticam direção perigosa (como empinar motocicletas ou cortar giro do motor), veículos com documentação irregular ou condutores sem habilitação, e situações que causem riscos à ordem pública e à segurança no trânsito.
A Polícia Militar reforça que a “Operação Cavalo de Aço” é contínua e não possui data para encerramento. As ações de fiscalização e repressão seguem intensificadas, com abordagens e blitzes programadas e itinerantes, resultando na abordagem de diversas motocicletas para fiscalização, com algumas sendo removidas por infração de trânsito e/ou penal. A PMMG reitera que a condução irresponsável e o uso de veículos adulterados são práticas ilegais e não serão toleradas, reafirmando seu compromisso em garantir a segurança viária, a ordem pública e o bem-estar da comunidade.