Ação conjunta do Ministério Público e Polícias Civil e Militar resulta no cumprimento de todos os 25 mandados expedidos contra organização criminosa.

A Operação Carga Pesada, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional de Patos de Minas , alcançou um marco significativo nesta quarta-feira, 02 de julho de 2025. Um mandado de prisão temporária foi cumprido na cidade de Uberaba, finalizando a etapa de prisões da investigação.
Com esta última prisão, todos os 25 mandados de prisão expedidos no âmbito da Operação Carga Pesada foram devidamente cumpridos. A ação do GAECO , que teve início em 24 de junho de 2025 , visa desmantelar uma organização criminosa (ORCRIM).
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais , com o apoio da Polícia Militar , destacam a importância das medidas restritivas de liberdade para o avanço das investigações. O objetivo principal é delimitar a participação de cada indivíduo na ORCRIM, identificar novos integrantes e os delitos por eles praticados. As investigações da Operação Carga Pesada seguem em andamento.