Com simulacro de arma, criminoso de 45 anos é contido por populares após anunciar assalto; segundo envolvido fugiu com celular.

Um roubo com desfecho inesperado mobilizou a Polícia Militar na noite de quinta-feira, por volta das 20h58min, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio. Um homem de 55 anos reagiu à abordagem de dois criminosos e, com o auxílio de populares, conseguiu imobilizar um dos assaltantes, que portava um simulacro de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima se dirigia ao seu veículo quando foi surpreendida pelos dois autores. Um deles, utilizando o simulacro de arma, anunciou o assalto. No entanto, o cidadão de 55 anos percebeu que a arma era falsa e reagiu, entrando em luta corporal com os agressores.
A ação da vítima foi crucial para a contenção de um dos criminosos, um homem de 45 anos, que foi imobilizado com a ajuda de terceiros até a chegada dos militares. O segundo assaltante conseguiu fugir do local, levando um aparelho celular Samsung A50 subtraído da vítima.
O autor detido foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro de arma de fogo apreendido. A Polícia Militar informou que segue em rastreamento com o objetivo de localizar o segundo envolvido no roubo e recuperar o bem levado.
A Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM reforçou a importância da participação da comunidade na prevenção e repressão ao crime, incentivando denúncias anônimas pelos telefones 181 ou 190.