Polícia Militar reforça policiamento e busca esclarecer relatos de tentativa de abordagem e presença de suspeitos.

A Polícia Militar (PMMG) está investigando denúncias envolvendo uma criança no distrito de São João da Serra Negra, após tomar conhecimento de relatos feitos por terceiros através de grupos de WhatsApp.
Segundo a PMMG, diligências estão sendo realizadas para localizar a suposta vítima e esclarecer os fatos. O Comandante da 87ª Cia, Capitão Basílio, reforçou o policiamento na região com a Patrulha Rural e o serviço de inteligência, com o objetivo de identificar e localizar as supostas pessoas que estavam no veículo denunciado e tranquilizar a população.
Novos detalhes surgiram sobre a ocorrência. Segundo relatos, houve uma situação em que uma criança se machucou na rua, e suspeitos teriam tentado pegá-la à força. No entanto, os responsáveis pela criança não acionaram a Polícia Militar.
A viatura de Guimarânia esteve em São João da Serra Negra na terça-feira, 25/03, por volta das 21h00min, mas não localizou os suspeitos durante a visita.
A Polícia Militar segue monitorando a situação e orienta a população a tomar precauções caso avistem comportamentos suspeitos na região.
Para reforçar a segurança e fornecer informações à comunidade, a PM realizará uma reunião comunitária no distrito de São João na quinta-feira, 27/03. O encontro contará com a presença do Comandante do Setor Rural, Tenente Rossi, que repassará dicas de segurança, medidas de autoproteção, orientações e esclarecimentos aos moradores.
A comunidade de São João da Serra Negra permanece atenta aos desdobramentos do caso e espera que as investigações da Polícia Militar tragam respostas e garantam a segurança da população.