Evento na Avenida Rui Barbosa une o tradicional desfile cívico com o projeto “Espaço de Lazer”, oferecendo diversão para todas as idades neste domingo.

Patrocínio se prepara para uma celebração especial neste domingo, dia 7 de setembro, unindo o tradicional desfile cívico com um projeto de lazer gratuito. O evento, promovido pelo Governo Municipal, tem como objetivo principal comemorar a Independência do Brasil e oferecer entretenimento para toda a comunidade.
Desfile cívico celebra a educação e a cidadania
Com o tema “Entre letras, afetos e independência, uma história é escrita todos os dias”, o desfile cívico terá início às 8h, na Avenida Rui Barbosa. Cerca de 2.500 participantes, representando 79 instituições, incluindo escolas municipais, estaduais e privadas, forças de segurança, e entidades como Demolays e TEAcolher, vão reforçar a importância da educação e da união comunitária. A concentração será no trecho entre a HT Calçados e a Praça Santa Luzia, próximo ao Banco Itaú.
Lazer e cultura na Praça Santa Luzia
Após o desfile, a Praça Santa Luzia será o palco para o projeto itinerante “Espaço de Lazer”, uma parceria do Sistema Fecomércio MG com o Sindicato do Comércio de Patrocínio e a Prefeitura Municipal. Das 9h às 13h, o evento gratuito oferecerá uma variedade de atividades para crianças, jovens e adultos, como cama elástica, pula-pula, pintura facial, jogos de mesa e oficinas criativas. O projeto busca democratizar o acesso ao lazer, valorizar os espaços públicos e promover a inclusão social.
A programação completa promete um dia de celebração, entretenimento e reflexão, unindo a comunidade em momentos de aprendizado, diversão e cidadania.